No primeiro episódio de “Escola à Beira-Mar”, com o subtítulo “Vento Fresco”, o centro é Katharina (Anja Kling), diretora de uma escola profissional. Apesar de difícil, ela adora o seu trabalho e fá-lo com gosto. Entretanto, o seu irmão Erik (Oliver Mommsen) entra na sua escola como professor convidado. Esta situação vai complicar o trabalho de Katharina. Para complicar ainda mais, o vereador da cidade (Oliver Sauer) ameaça cortar os fundos de apoio.
Erik é um blogger de culinária e nómada digital de grande sucesso mas que, anteriormente, abandonou os seus estudos. A sua chegada vai encantar os alunos do curso de culinária. Erik vai ainda encorajar o seu aluno Jonas (Junis Marlon) a aventurar-se, sem se aperceber dos problemas que ele enfrenta. Em estágio, a chefe da empresa (Johanna Gastdorf) ameaça despedi-lo depois da sua filha Cathleen (Andrea Guo) que namora com Jonas sair de casa.
Erik e Katharina vão ter de trabalhar em equipa para enfrentar este problema familiar que se tornou igualmente profissional.
Já no segundo episódio de “Escola à Beira-Mar”, intitulado “Laços Familiares”, o curso de culinária da escola corre o risco de desaparecer. Com poucos candidatos, Katharina terá de pensar em soluções. Assim, volta a contar com a ajuda do seu irmão Erik que tem a ideia de processar carne de vaca num espetáculo ao vivo. Erik vai acabar por chamar a irmã de ambos, Antje Beringer (Gerit Kling), uma chefe de renome com quem Katharina rompeu laços. Pelo meio, o aluno Sven (Andreas Warmbrunn) quer proteger o bezerro que Erik quer abater para o evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário