Audiolivros
terça-feira, 30 de setembro de 2025
sexta-feira, 26 de setembro de 2025
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
quarta-feira, 24 de setembro de 2025
terça-feira, 23 de setembro de 2025
A Cura por uma Sala de Aulas Normal
Com o testemunho de especialistas e líderes mundiais, contributos essenciais de Sir Richard Branson, Saku Tuominen, Todd Rose, Simon Sinek e Dra. Ulcca Joshi Hansen, o documentário de Andy Hourahine repensa o que a educação deve esforçar-se por fazer, revela as mudanças subtis, embora eficazes, que já estão a ocorrer, e explora o que é possível quando as escolas evoluem de processos antiquados para um propósito moderno.
sexta-feira, 19 de setembro de 2025
quarta-feira, 17 de setembro de 2025
Uma de Nós
Uma escola como nenhuma outra Toulouse-Lautrec é uma escola secundária como nenhuma outra que integra alunos portadores de deficiência, como Maria Antonieta, uma tetraplégica jovial, ou Charlie, que sofre de um tumor cerebral. Mas também estudantes saudáveis, como Victoire, uma jovem adolescente obrigada a ingressar neste lugar extraordinário para acompanhar o irmão mais velho que sofre de ataques epiléticos. Relutante a princípio, vai aos poucos ultrapassar os preconceitos e descobrir que a amizade, o amor e a solidariedade não têm fronteiras. Victoire testemunha não só o humor, a coragem e a força de todos os colegas, como a devoção e o altruísmo de pais e professores. Heróis do quotidiano que vão mudar a sua vida para sempre. Ela e os novos colegas de turma sofrem mágoas, têm conflitos com os pais, amizades verdadeiras, romances, gargalhadas e dias em que tudo parece correr mal. Mas, aconteça o que acontecer, a sua amizade é muito mais forte do que a morte ou a doença e ultrapassa qualquer obstáculo que possa surgir.
Escola à Beira-Mar
No primeiro episódio de “Escola à Beira-Mar”, com o subtítulo “Vento Fresco”, o centro é Katharina (Anja Kling), diretora de uma escola profissional. Apesar de difícil, ela adora o seu trabalho e fá-lo com gosto. Entretanto, o seu irmão Erik (Oliver Mommsen) entra na sua escola como professor convidado. Esta situação vai complicar o trabalho de Katharina. Para complicar ainda mais, o vereador da cidade (Oliver Sauer) ameaça cortar os fundos de apoio.
Erik é um blogger de culinária e nómada digital de grande sucesso mas que, anteriormente, abandonou os seus estudos. A sua chegada vai encantar os alunos do curso de culinária. Erik vai ainda encorajar o seu aluno Jonas (Junis Marlon) a aventurar-se, sem se aperceber dos problemas que ele enfrenta. Em estágio, a chefe da empresa (Johanna Gastdorf) ameaça despedi-lo depois da sua filha Cathleen (Andrea Guo) que namora com Jonas sair de casa.
Erik e Katharina vão ter de trabalhar em equipa para enfrentar este problema familiar que se tornou igualmente profissional.
Já no segundo episódio de “Escola à Beira-Mar”, intitulado “Laços Familiares”, o curso de culinária da escola corre o risco de desaparecer. Com poucos candidatos, Katharina terá de pensar em soluções. Assim, volta a contar com a ajuda do seu irmão Erik que tem a ideia de processar carne de vaca num espetáculo ao vivo. Erik vai acabar por chamar a irmã de ambos, Antje Beringer (Gerit Kling), uma chefe de renome com quem Katharina rompeu laços. Pelo meio, o aluno Sven (Andreas Warmbrunn) quer proteger o bezerro que Erik quer abater para o evento.
terça-feira, 16 de setembro de 2025
segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Entre irmãs
quinta-feira, 11 de setembro de 2025
O Caloiro
domingo, 7 de setembro de 2025
sexta-feira, 5 de setembro de 2025
Não contes a ninguém
A Bibliotecária Portuguesa
Com pouco mais de vinte anos de idade, Belle da Costa Greene é contratada por J. P. Morgan, um dos homens mais poderosos do mundo.
A sua função? Fazer a curadoria de manuscritos e livros raros da nova Biblioteca Pierpont Morgan.
De ascendência portuguesa, Belle rapidamente se torna uma referência no mundo das artes de Nova Iorque, conhecida pelo seu gosto apurado e capacidade de negociação na construção de uma coleção de classe mundial.
Mas a jovem esconde um perigoso segredo.
Na verdade, ela não é morena devido à sua herança portuguesa, mas sim devido a algo que tem de esconder de todos.
A Bibliotecária Portuguesa conta a história de uma mulher extraordinária, famosa pelo seu intelecto e personalidade, e até onde ela está disposta a ir para preservar a sua identidade branca, cuidadosamente elaborada para o mundo racista em que vive.