terça-feira, 7 de agosto de 2018

Somos Todos Diferentes ou Como Estrelas na Terra

Vi e gostei.
O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan, além dos prémios de melhor filme e melhor ator pela crítica, TZP ganhou também o prémio de melhor direção, para Aamir Khan, e de melhor letra de música.
Embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano. Ao afirmar no título que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a ideia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente do nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.O filme vai muito além de tocar na sensibilidade de ser criança e educador; ele envia uma mensagem do papel do ser humano.
Além de enviar uma mensagem sobre o papel do educador, este filme ensina também o que é ser pai, o que significa e o que implica ter um filho. Ram Nikumbh, contestando o que o pai de Ishaan lhe disse, num certo momento, deixa bem claro o que significa a palavra "cuidar".  
Aamir Khan fez uma obra-prima.

Sem comentários: