domingo, 3 de maio de 2009

O ME é uma balbúrdia

"Uma das coisas que nos devia preocupar e deixar inquietos é a balbúrdia em que se transformou o Ministério da Educação – fábrica de estatísticas e instrumento de propaganda básica. Uma pena. Uma pena para a educação, para o ensino e para a decência.
Com tanto tempo ocupado a fazer política e propaganda, a promover inquéritos disciplinares e a conspirar, é natural que ao Ministério sobre pouco tempo para pensar em assuntos sérios que ultrapassem o tempo imediato e as necessidade do actual ciclo eleitoral. O episódio dos ‘Magalhães’ em Castelo de Vide é um triste acontecimento que o pedido de desculpas do primeiro--ministro não explica nem resume: a confusão entre o partido e o Estado, o Ministério como instrumento do partido. E uma amostra da miséria intelectual reinante".
Francisco José Viegas - CM
Comentário:
É uma opinião lúcida de alguém que não sendo professor consegue ler o que lá se passa. A balbúrdia avoluma-se à medida que o tempo vai passando e penso que em breve ela ainda será maior... As trapalhadas são tantas, as inconstitucionalidades vão sendo descobertas pouco a pouco... Não sei, sinceramente, onde isto vai parar, uma coisa é certa: este barco está sem rumo.

Sem comentários: