quinta-feira, 21 de maio de 2009

Avaliação é uma reforma ganha

"A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considera que a avaliação de desempenho dos professores é "uma reforma ganha", afirmando compreender a insatisfação docente, tendo em conta a rotura introduzida num "marasmo" de 30 anos de "total indiferenciação".
"Do meu ponto de vista foi uma reforma ganha. Temos hoje milhares de professores a fazer a avaliação, o que significa que é hoje um adquirido nas escolas. (...) Oitenta mil professores entregaram os objectivos individuais e 30 por cento destes requereram uma componente da avaliação que era facultativa", afirma a ministra, em entrevista à Agência Lusa.
Para Maria de Lurdes Rodrigues, esta reforma introduziu uma rotura "num marasmo de mais de 30 anos de total indiferenciação e pseudo igualitarismo", já que "a ausência total de princípios mínimos de competição" era "muito negativa para as escolas".
Fonte: Lusa, 21 de Maio
Comentário:
Para esta senhora só contam os números, e estes levam-na a considerar que a avaliação está ganha, puro engano... Os números, a estatística só servem os políticos e a política e são manobrados ao sabor do vento e de vontades.
Parece-me que o berço ministerial não permite ver a realidade que é vivida todos os dias nas escolas, pois a verdade é que o processo de avaliação é uma farsa. Não acreditam!! perguntem a quem está no terreno todos os dias e não se deixem encantar pelo canto da cisne.

Sem comentários: