segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Reunião de Presidentes do Conselho Executivo em Santarém

Tudo começou com a reunião de PCEs das escolas da região de Coimbra. Foi no dia 15 de Dezembro. Estiveram presentes duas dezenas de conselhos executivos. A ordem de trabalhos era clara: como é que os conselhos executivos devem reagir ao novo simplex 2 e às ameaças que pendem sobre as escolas e que têm agravado a intranquilidade e a confusão?
Desse encontro de escolas saiu a decisão de promover um encontro nacional de PCEs. O local, Santarém, foi escolhido pela sua centralidade. A data, 10 de Janeiro de 2009, foi escolhida porque é necessário reagir colectivamente e a tempo às ameaças do ME sobre os conselhos executivos.
Será o maior encontro de PCEs de sempre. Peço aos bloggers para se associarem a esta iniciativa, promovendo-a, divulgando-a e dando-lhe força. É a iniciativa por que os professores esperam há muito tempo. Peço aos professores que falem com os PCEs sobre esta iniciativa, aplaudam os que tencionam ir e motivem os que têm dúvidas.
O Encontro Nacional de PCEs vai ser no Restaurante Varanda do Parque em Santarém, no CNEMA, no dia 10 de Janeiro, às 12 Horas. O CNEMA fica situado na circular exterior, à direita. Quem vem da A1, deve seguir a direcção Santarém/Algarve.
Outro post sobre este assunto: Encontro Nacional de PCEs no dia 10 de Janeiro
Fonte: Profavaliação

Sem comentários: