sábado, 23 de agosto de 2008

Vivas ao campeão Nélson Évora!!!

Nélson Évora é campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos de Pequim. O atleta português venceu a medalha de ouro com a marca de 17,67 metros, tendo feito apenas um salto nulo nas seis tentativas. A medalha de prata foi para o britânico Philips Idowo (17,62 metros) e a de bronze para Leevan Sands, das Bahamas (17,59 metros).


Nélson Évora chegou ao ouro olímpico ao vencer a prova do triplo salto, superando o britânico Philips Idowu, o campeão mundial de pista coberta e até hoje detentor da melhor marca mundial do ano.

O saltador português assumiu a liderança do concurso ao segundo salto, com a marca de 17,56 metros, mas perdeu o comando na ronda seguinte primeiro para o bahamiano Leevan Sands (17,59) e depois para Idowu (17,62).



Os adversários do atleta do Benfica não fizeram depois melhor e Nélson no seu quarto salto chegou aos 17,67 metros, um registo que lhe valeu a medalha de ouro, a primeira de Portugal nestes Jogos Olímpicos, bem como passar para a liderança mundial do ano, na especialidade.



Nélson Évora é o quarto campeão olímpico português no atletismo, depois de Carlos Lopes (1984) e Rosa Mota (1988) na maratona e de Fernanda Ribeiro (1996) nos 10.000 metros.

Fonte: Sapo



1 comentário:

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...