sábado, 30 de agosto de 2008

ME continua a sua campanha de desinformação

"O número de professores já colocados nas escolas portuguesas ascende a 125 mil, o que para o Ministério da Educação significa que "as escolas estão dotadas com o número de docentes necessário ao seu normal funcionamento".O gabinete da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, anunciou em comunicado emitido ao princípio da noite de hoje que, "neste momento, estão colocados 92.366 professores de Quadros de Escola e 29.133 dos Quadros de Zona Pedagógica". ( Público - 29/08/08)
Comentário: Os professores do Quadro de Escola não concorreram já estavam nas escolas, pois não houve concurso para o efeito ( o concurso será durante este ano lectivo). Assim, este ME não informa mas desinforma os meios de comunicação social. O mesmo acontece com a grande maioria dos professores dos Quadros de Zona Pedagógica.
"A estes 121.499 docentes dos quadros acrescem 3566 contratados a quem foi renovada a colocação. Ou seja, entre professores dos quadros e contratados, as escolas contam já com cerca de 125 mil docentes", precisa.
Comentário1: Este ME é de facto magnânimo... ( 3566 contratados, muito bem...).
Fonte: Público

Sem comentários: