sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Políticos versus professores

Professores são profissão em que portugueses mais confiam e a quem dariam mais poder

Os professores são os profissionais em quem os portugueses mais confiam e também aqueles a quem confiariam mais poder no país, segundo uma sondagem mundial efectuada pela Gallup para o Fórum Económico Mundial (WEF).

Os professores merecem a confiança de 42 por cento dos portugueses, muito acima dos 24 por cento que confiam nos líderes militares e da polícia, dos 20 por cento que dão a sua confiança aos jornalistas e dos 18 por cento que acreditam nos líderes religiosos.

Os políticos são os que menos têm a confiança dos portugueses, com apenas sete por cento a dizerem que confiam nesta classe.
Em ultimo lugar na confiança voltam a estar os políticos, com dez por cento. A nível mundial, os professores são igualmente os que merecem maior confiança, de 34 por cento dos inquiridos, seguindo-se os líderes religiosos (27 por cento) e os dirigentes militares e da polícia (18 por cento).

Uma vez mais, os políticos surgem na cauda, com apenas oito por cento dos 61.600 inquiridos pela Gallup, em 60 países, a darem-lhes a sua confiança. Os professores surgem na maioria das regiões como a profissão em que as pessoas mais confiam.


Jornal Público em 25/01/08


Olha!!! Olha!!! Quem diria!
Onde estão os políticos?
Será que algum vai comentar esta notícia?
Não há dúvida, afinal o povo está mais atento do que parece.
Boa!

1 comentário:

onurB disse...

Concordo em parte.Mas o que eu queria mesmo dizer, é para o professor ir ver o meu blog.(euaolhar.blogspot.com).
Aqui deste lado é o Bruno Tiago Campos Oliveira da turma TIR 12º(didáxis).Abraço